Dia da criança : 5 ideias de atividades em Família

Todos os momentos são boas desculpas para atividades em família. No entanto, não é preciso grandes planos para terem um dia da criança cheio de atividades em família inesquecíveis. Se procuras uma estadia incrível no nosso país espreita os nossos artigos sobre:

TURISCAMPO YELLOH! VILLAGE, LAGOS EM FAMÍLIA

e

UM DIA NO ZMAR ECO EXPERIENCE EM FAMÍLIA

 

 

Se preferes passar um dia mais económico e sem ser preciso grandes planos, este artigo é para ti. Assim, como sabes está a chegar o dia da criança. E, nada melhor como prenda do que um momento em família. É por isso que hoje te trago um artigo sobre o dia da criança: 5 ideias de atividades em família.

 

1 . Experimentem uma aula de Surf / Paddle em família

Quem nos conhece sabe que não prescindimos do mar. Pois adoramos fazer surf e paddle (SUP) e acreditamos que todos deveriam experimentar. É uma atividade incrivel que faz tão bem à alma e em família ainda melhor.

Enfim, aproveitem o dia da criança para marcarem uma aula de surf em família. Não precisam de levar nenhum material, pois normalmente está tudo incluido no preço.

O que levar:

  • Protetor solar
  • Toalha e fatos de banho para aproveitar a praia !

Então, se precisarem de dicas não hesitem em mandar-nos mensagem! Aposto que vão querer repetir a experiência.

 

Dia da Criança : 5 ideias de atividades em família

 

3. Ir acampar

Nós somos amantes da natureza e adoramos acampar. Afinal, os miúdos sentem-se livres e felizes e é uma experiência nova e desafiante para além de barato e divertido!

No entanto, para esta atividade é preciso um planeamento maior, mas acreditem, será a melhor prenda de sempre!

 

 

4. Cozinhar em família

Isso mesmo… Passar o dia sem planos! Deixar os filhos decidirem o que querem fazer Cá em casa confesso que não somos grandes cozinheiros, mas sempre que incluimos os miúdos na cozinha sai sempre diversão!

Cada vez damos menos valor ao acto de cozinhar, estamos sempre a correr e sem tempo para fazer comida. Tentem aproveitar o momento e não se preocupar com a confusão que vai ficar.

Adoramos cozinhar em família, mas acima de tudo… Comer !

 

2. Um picnic na natureza

Há algo melhor que organizar um picnic? Sem dúvida, escolham um sítio com sombra e que não tenha muitas pessoas para poderem passar um serão em família agradável. Assim, o melhor é deixar a tecnologia de lado e aproveitar o ar livre.

 

Eventualmente, o que levar:

  • Protetor solar
  • Manta / Toalha para estender no chão
  • Comida (preferência frutas, e coisas fáceis de comer)
  • Sacos do lixo (para o caso de não haver lixo ao pé)

 

 

5. Passar o dia sem planos!

Isso mesmo… Passar o dia sem planos! Ou seja, deixar os filhos decidirem o que querem fazer, para onde querem ir e o até o que querem comer…

Acreditem, que não será o caos. Afinal, eles muitas vezes surpreendem-nos e quem na realidade tem uma surpresa somos nós. Deixem-se levar pelos vossos filhos, deixem-nos ser crianças e acompanhem-nos nas suas aventuras.

 

 

 

Estas são as nossas sugestões para o Dia da criança: 5 ideias de atividades em família. Que vão fazer no dia da criança? Preferem oferecer brinquedos ou experiências? Digam-nos os vossos planos e sugestões. E identifiquem-nos se fizerem alguma destas atividades. Estamos ansiosos por ouvir tudo!

 

 

 

Gostaram das dicas? Guardem no Pinterest!

 

 

Encontrem-nos nas redes sociais para não perderem as nossas aventuras:

Sigam-nos no Instagram aqui. 

Sigam-nos no Facebook aqui.

Subscreve o nosso canal de youtube aqui.

 

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *