ATIVIDADE DE FIM DE SEMANA – TORRE DE BELEM

Existem tantos sítios lindos para explorar no nosso país e, por vezes, não lhe damos o merecido reconhecimento. Aliás acabamos por nos acomodar às rotinas e hesitamos em arriscar a algo novo, outras vezes ficamos simplesmente sem ideias. Estou sempre a receber mensagens com pedidos de ideias para passear e levar os mais pequenos, e locais incríveis é o que não faltam! Então, é por isso que vamos começar uma rubrica semanal aqui no Blog Mãe à Deriva onde, todas as semanas, vos digo um local a visitarem para nunca ficarem sem ideias para passearem com os vossos pequeninos ! Para complementar podem ainda acompanhar aqui no Instagram as nossas aventuras diárias. Estejam á vontade para deixarem dicas e sugestões! Assim, a nossa primeira atividade de fim de semana é a Torre de Belém em Lisboa.

 

Podem também espreitar as 7 RAZÕES PARA VISITAR AVEIRO COM CRIANÇAS aqui!

 

 

Atividade de Fim de Semana – Torre de Belém, Lisboa

 

Adoramos passear pelos jardins de Belém, onde se encontra a linda e carismática Torre de Belém. Em primeiro lugar, se ainda não a visitaram, aproveitem este fim de semana para o fazerem, aposto que não se vão arrepender!

 

Atividade de fim de semana - torre de belém

 

História

 

A Torre de Belém, também conhecida como Torre de São Vicente, foi construída no século XVI, era utilizada como fortaleza na margem do Rio Tejo. Está localizada no concelho e distrito de Lisboa. Foi de lá que partiram grandes navegadores em busca de novas rotas marítimas. Contudo, esta torre passou por várias transformações e adaptações, como foral ou até mesmo uma masmorra para presos. No entanto, em 1983 foi classificada como património mundial da UNESCO e em 2007 foi eleita uma das Sete Maravilhas de Portugal.

 

Atividade de fim de semana - torre de belém

 

Visitar Torre de Belém

 

A Torre Belém é um local bastante interessante para visitares com os teus filhos como atividade de fim de semana. Sobretudo porque a fachada tem símbolos que remetem às grandezas de Portugal. Sem dúvida que vão poder desfrutar das incriveis paisagens, relaxar na escadaria ou nos pátios em redor.

No entanto, não se esqueçam mesmo explorar o seu interior incrível, onde, para entrarem, têm de percorrer uma ponte onde a Torre se vai mostrando cada vez mais imponente. O seu interior é de apaixonar. Desde os diversos arcos, das salas, aos pátios, é difícil decidir qual a mais incrível. Mesmo assim, é o terraço que rouba as atenções todas, uma vez que tem uma vista privilegiada sob o Rio Tejo…

Os nossos miúdos adoraram passear por lá, até andaram de skate! Surpreendentemente, tem um jardim com dimensões consideráveis para fazerem um picnic e até correrem. Do lado direito da Torre existe ainda um miradouro com artilharias, escusado será dizer que os meus pequeninos adoraram a experiência!

 

Atividade de fim de semana - torre de belém

 

Preços e horários

 

Visitar o jardim e o redor da Torre de Belém é gratis.

Adultos: 6€

Maiores de 65 anos e portadores de cartão jovem: 3€

Menores de 12 anos: Grátis.

 

Podem comprar o bilhete online no seguinte link:

Torre de Belém – Comprar Bilhetes clica aqui.

(Aproveitem que está com 50% de desconto!!!)

 

O interior da Torre de Belém pode ser visitada:

De Outubro a Maio: 10h às 17:30h (última entrada às 17h)

De Maio a Setembro: 10h às 18:30h

 

Acima de tudo, visitem este monumento e digam-nos nos comentários o que acharam! Por certo, tenho a certeza que vão adorar e divertirem-se tanto quanto nós. Assim, estejam à vontade para deixarem as vossas perguntas que nós teremos todo o gosto em responder! Boas viagens.

 

Gostaram deste Post? Guardem no Pinterest!

 

 

Atividade de fim de semana - torre de belém

 

Atividade de fim de semana - torre de belém

 

Atividade de fim de semana - torre de belém

 

Atividade de fim de semana - torre de belém

 

Atividade de fim de semana - torre de belém

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *