A pressão de voltar ao normal – o pós parto

6 semanas pós parto… Oh como eu adorava dizer que assim que ele nasceu o meu corpo voltou logo ao lugar… Mas não, 9 meses de mudanças e alterações não desaparecem numas horas, nem em semanas, nem sequer em poucos meses, muito menos com o segundo filho.

Ainda eu não tinha recuperado completamente a forma da gravidez anterior já eu estava grávida outra vez… Claro que agora vai ser mais complicado. Da Diana engordei 10 kg, sendo que rapidamente recuperei a forma, mas a barriga ficou sempre mais flácida, do Afonso engordei 13 kg sendo que ao fim de 3 semanas já tinha perdido 8 kg, mas isso para mim não passam de números, estou mais interessada de como me sinto fisicamente, até podia ter perdido mais peso do que o que ganhei, a questão aqui é que é normal ficar com barriga logo após termos o bebé, e essa está cá! Mas não tenho medo, nem me vou revoltar, pois sei que este corpo imperfeito é a razao para ter dois pequenos seres lindos e cheios de saúde.

Todas nós já vimos as fotos das famosas acabadas de sair do hospital com roupas super apertadas a mostrar as suas belas formas pós parto… Não digo que não seja real, pois cada corpo é diferente, mas para nós (maioria das mulheres) é impossível, e com todas as preocupações que ter um bebé já acarreta a última coisa que queremos saber é se estamos com o corpo apresentável, pelo menos eu só queria ir para casa (de fato de treino…) descansar e aproveitar o meu bebé.

Não digo que por sermos mães devemos desleixarmo-nos, antes pelo contrário, sou da opinião que se a mãe não se sentir bem o bebé tambem nao se sentirá, apenas acho que devemos dar tempo ao nosso corpo para se adaptar novamente. Eu ainda não posso fazer exercício, nem me sinto capaz disso, nem fazer grandes dietas, pois estando a amamentar tenho uma prioridade maior. Por isso, não sinto pressão de voltar ao normal, pois o meu já é um corpo que passou pela transformação de criar dois bebés saudáveis, já não é um corpo de quem passa o dia na praia a fazer surf sem preocupações.

6 semanas pós-parto o meu corpo está flácido, sim, com barriga e um papo debaixo do queixo. Ainda tenho dores da cesariana e uma cicatriz na linha do bikini (que já não me incomoda, mas a cicatriz é assunto para outra altura). As olheiras passaram a fazer parte da minha maquilhagem natural, bem como o sorriso de quem tem dois filhos lindos. Não vou mentir e dizer que estas alterações não me afetam, afetam e quero ter (ou pelo menos aproximar-me) do meu corpo anterior a estas duas gravidezes, mas não tenho pressa, sei que com bons hábitos tudo volta ao normal.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *