3 DIAS EM BARCELONA COM DUAS CRIANÇAS

Barcelona é uma cidade incrível, tem praia, mercados, museus, parques, miradouros espetaculares, está repleta de arte e tem tanta história. Decidimos fazer um post sobre um roteiro de 3 dias em Barcelona com duas crianças.

Se acham que viajar com crianças é difícil, leiam o post “Viajar com um bebé de um ano”.

3 dias em Barcelona chegam para ver o principal, no entanto, quando lá vamos parece sempre pouco, ficamos com imensa vontade de lá voltar.

Viajámos pela TAP e ficámos alojados no Ibis Barcelona Centro, mas irei falar num outro artigo sobre onde dormir em Barcelona com crianças.

 

3 DIAS EM BARCELONA COM DUAS CRIANÇAS

Dia 1

Aproveitem o primeiro dia para conhecer a Sagrada Família, a obra extraordinária e tão conhecida de Gaudí. É uma obra-prima cheia de pormenores inigualáveis, estivemos imenso tempo a observá-la e mesmo assim acho que não vimos os pormenores todos. Está por terminar a sua construção há mais de 100 anos! Excelente para começar umas miniférias de 3 dias em Barcelona com duas crianças.

Dica: Pode ter filas enormes para comprar bilhete e na entrada, recomendo que comprem o bilhete online e com entrada prioritária – podem comprar o bilhete online aqui.

 

La Sagrada Familia

 

De seguida passear pela avenida mais nobre de Barcelona – Passeig de Grácia. Durante o percurso poderão visitar La Pedrera (ou Casa Millà) e mais a frente a Manzana de la Discordia, que corresponde à junção de três casas, a Casa Amatller, Casa Lleó Morera e a famosa Casa Batlló.

Caminhando em direção ao centro da cidade encontramos Las Ramblas. É a avenida mais famosa de Barcelona cheia de movimento e atrações. A unir estas duas avenidas temos a Praça de Catalunya, é das maiores praças de Espanha e muito animada a qualquer hora que se visite.

 

Praça de Catalunya

 

Façam o percurso até à Estátua de Colom. 

 

Estatua de Colom

 

Um almoço diferente

Nesta avenida encontram o Mercado de La Botequeria que é incrível. Propõe-nos a melhor experiência de sons, cheiro e cores da Europa. O difícil é não devorar a comida toda, eu não resisti à fruta!

Dica: O mercado está fechado ao domingo.

 

Mercado de La botequeria

 

Aproveitem o passeio por Las Ramblas para visitar o Bairro Gótico que está cheio de tesouros escondidos. A Catedral, para além do seu aspeto imponente e arquitetura fantástica tem na sua frente uma praça cheia de movimento. A Diana adorou, porque estavam a cantar e a tocar música, não resistimos e tivemos de dançar!

 

Catedral Barcelona

 

De seguida dirijam-se à Praça Reial que é uma das mais bonitas de Barcelona, com uma fonte linda rodeada por candeeiros desenhados por Gaudí e cheia de palmeiras. Aproveitámos para descansar um pouco, enquanto a Diana corria cheia emoção.

 

Praça Reial Barcelona

 

Ao cair da noite não podem perder o espetáculo de luzes na Fonte Mágica, após visitarem o Museu Nacional de Arte da Catalunha (podem comprar o bilhete online aqui), onde irradiam incríveis luzes coloridas e jatos de água que parecem fogo de artifício ao som da música.

Sei que parece muito para primeiro dia, mas as atrações são todas muito perto umas das outras e as avenidas têm excelentes condições. Dá perfeitamente para fazer com duas crianças e ainda parar para descansar.

Dia 2

Começar o dia com um passeio pelo maior parque da cidade – Park Montjuic, onde poderão passear pelos jardins e ainda visitar várias atrações turísticas como a Fundação Joan Miró, o Castelo de Montjuic e o Estadio Olímpico, que serviu de palco para os jogos olímpicos de Barcelona de 1992.

De seguida poderão fazer uma viagem de teleférico até Barceloneta – podem comprar o bilhete online aqui. É um bairro de pescadores, com uma praia incrível, monumentos, muita comida e mercados. Aproveitem o dia para passear por lá, é uma zona para relaxar e apanhar banhos de sol.

 

Barceloneta - praia Barcelona

 

Visitem o Museu da história da Catalunha, se preferirem podem apenas subir ao terraço (não é preciso comprar bilhete) para terem uma vista única sobre a marina.

No fim do dia uma visita obrigatória ao L’Aquarium. Não há sítio melhor para aproveitar um dos 3 dias em Barcelona com duas crianças. Tem um túnel com 80 metros onde podem ver os tubarões a passarem por cima das vossas cabeças! A Diana não parou de cantar e dançar a música do Baby Shark, nós adorámos…

Dica: Não se esqueçam de comprar os bilhetes online para evitarem filas – podem comprar o bilhete online aqui.

L'Aquarium Barcelona

 

Dia 3

No 3º dia ir ao Park Guell logo cedo, um parque desenhado por António Gaudí onde mostra a sua paixão pelas formas naturais – um local completamente surreal, a não perder! Se tiverem ainda energia para caminhar visitar o miradouro Bunkers del Carmel, tem das melhores vistas sobre Barcelona.

Dica: O acesso ao parque é limitado e pode atrair muitos visitantes. Recomendo comprar o bilhete online antecipadamente e ir logo de manhã – podem comprar o bilhete online aqui.

 

Park Guell - Barcelona

 

De seguida dirigir para o Arco do Triumfo, que ao contrário dos restantes arcos triunfais com finalidades militares, este tem uma componente mais artística, científica e económica. Dando um toque especial à sua imagem.

 

Arco do Triumfo Barcelona

 

Façam uma pequena caminhada para terminar a viagem até ao Parc de la Ciutadella, para relaxar e fazer um picnic no parque mais antigo da cidade. Neste parque, localizado no coração da cidade, poderão apreciar o extenso jardim, a calma do lago com a sua cascara monumental, monumentos e ainda o Zoo de Barcelona – podem comprar o bilhete online aqui.

 

Mapa Barcelona

 

Barcelona é daquelas cidades que deixa saudades, já estamos a pensar visitá-la novamente. Há uma energia tão boa e contagiante, sem contar que os miúdos adoraram. Realmente uma cidade a não perder para quem quer viajar com crianças.

Gostaram das nossas dicas sobre 3 dias em Barcelona com duas crianças? Já foram a Barcelona? Que mais gostaram de ver? Deixem tudo nos comentários.

 

Barcelona roteiro

 

Partilhem este post com alguém que precise de umas férias em Barcelona!

 

Para acompanharem diariamente as nossas aventuras sigam-nos no Instagram e no Facebook.

 

Planear a próxima viagem:

Quando queremos planear a viagem usamos alguns sites para encontrar os melhores descontos, afinal, viajar com mais duas crianças pode ser mais dispendioso do que viajar em casal. Ao usarem estes links vocês não pagam mais por isso (por vezes até pagam menos!) e ajudam-nos a poder continuar a viver estas aventuras e partilhar tudo convosco.

 

  • Para os melhores descontos em bilhetes nas atrações, comprem-nos online através do GetYourGuide

 

 

 

 

Subscreve a newsletter para receberes novidades e descontos

 

Share:

2 Comments

  1. 3 de Junho, 2019 / 2:00 pm

    Boas dicas para Barcelona, onde já estivémos por duas vezes. Eu acrescentaria, para quem tem filhos mais velhos (como é o meu caso), uns dias no Port Aventura. É giríssimo., espreita aqui https://alimonadadavida.blogspot.com/2017/09/portaventura-parque-de-diversoes.html . Com a mais pequenina (11 meses) já fomos a Amesterdão, Paris e Basileia (passeando pela Alsácia). Recomendo a zona da Alsácia para passear com os pequeninos, até porque tem um parque temático dedicado ao Principezinho (saint-exupery). Continuação de boas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *